Supermercados usam venda online para aumentar o faturamento

supermercados-usam-venda-online-para-aumentar-o-faturamento

Conquistar consumidores é um grande desafio para os supermercadistas e o e-commerce vem se tornando um grande aliado neste cenário competitivo.

A inovação pode ser a oportunidade de conquistar parte do faturamento perdido com a crise e ainda atrair novos consumidores interessados em serviços diferenciados, pois oferecer comodidade ao consumidor tem se mostrado um grande atrativo de vendas.

De acordo com a Ebit WebShoppers 2017, 48 milhões de consumidores no Brasil compraram no comércio eletrônico pelo menos uma vez em 2016, representando uma alta de 22% se compararmos a 2015.

Este número representa quase ¼ da população do país e o supermercadista deve ficar muito atento, porque não oferecer um canal de vendas online pode excluir da sua loja uma grande parcela de consumidores.

O Supermercado Violeta, gerenciado pelo José Eduardo é um exemplo de como as vendas online atraem consumidores. O e-commerce da loja foi ativado em Outubro/16 em um processo de implantação de 30 dias. Os resultados foram surpreendentes, em três meses o e-commerce atingiu o ponto de equilíbrio estabelecido para custeio da operação e daí em diante vem apresentando um crescimento muito além do esperado. A loja virtual do Supermercado Violeta já registra 7.000 visitas no mês, o que tem deixado a equipe confiante de que a escolha pelo e-commerce foi acertada.

A plataforma do SiteMercado foi a escolha feita pelo José Eduardo do Supermercado Violeta. A empresa é especializada em e-commerce para supermercados e está presente em mais de 90 cidades pelo país.

O SiteMercado aponta uma tendência de crescimento para o setor baseado nas perspectivas de aumento dos internautas, maior hábito de compra online, crescimento da banda larga e principalmente aumento nos canais de vendas por e-commerce oferecidos pelos supermercadistas.

Buscar uma empresa especializada para representar o seu e-commerce pode fazer toda diferença, a rapidez na implantação, o custo e a aderência dos consumidores decidirão sobre o sucesso da plataforma de e-commerce em seu supermercado.

Website: http://www.sitemercado.com.br/abrasualoja