Declarada a batalha do varejo online no Brasil! E agora?

declarada-batalha-do-varejo-online

Na última semana, muitas notícias foram veiculadas sobre o tema “Varejo e Indústria Digital” no Brasil, conforme as reportagens abaixo:

  1. http://exame.abril.com.br/negocios/a-corrida-dos-supermercados-online/
  2. http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7015070/vale-siderurgicas-disparam-varejistas-despencam-ate-com-amazon-salta-com
  3. http://www.istoedinheiro.com.br/supermercado-online-ganha-opcoes-e-busca-adeptos/
  4. http://tab.uol.com.br/nova-industria

Somente na última sexta 13/10, as ações do varejo na Bovespa tiveram quedas expressivas na ordem de -10% (ex: Magazine Luíza, B2W, ViaVarejo), indicando a entrada da Amazon no varejo de eletrônicos. O Magazine Luíza também anunciou o seu supermercado online “Magalu”, que irá concorrer diretamente com os supermercados físicos.

Essa transformação digital no varejo já era esperada pelo SiteMercado desde a sua criação em 2015. E desde o começo, nosso posicionamento foi a parceria “ganha-ganha” com os supermercadistas.

Temos o dever de alertar todos os supermercados para a mudança digital no varejo, e que já revolucionou setores como transporte de passageiros (Uber, 99, Cabify), hospedagem (AirBnB) e comida delivery (iFood).

Ao mesmo tempo, convocamos os supermercados a se preparem para essa transformação que será inevitável e que impactará negativamente os menos preparados.

Utilize as ferramentas disponíveis no SiteMercado para analisar o mercado. Divulgue sua loja online e fortaleça seu e-commerce. Se não souber como fazer, nos procure. O SiteMercado é uma empresa de tecnologia que é 100% parceira do varejista, o seu sucesso é o nosso sucesso!

“Sozinho, chego mais rápido. Juntos, chegamos mais longe”.

Um abraço,
Equipe SiteMercado
www.sitemercado.com.br