APASNEXT: case de sucesso sobre e-commerce para supermercados foi abordado no evento

APASNEXT-case-de-sucesso-sobre-e-commerce-para-supermercados

As compras de supermercado pela internet têm sido a escolha de muitos consumidores em virtude da correria do dia a dia. No interior paulista, por exemplo, muitas redes já oferecem essa facilidade, caso do Supermercados Santa Cruz, que, sediado na cidade de Votuporanga, foi o primeiro a disponibilizar produtos on-line por meio da plataforma SiteMercado.

Para contar essa experiência de sucesso, Renato Gaspar Martins, vice-presidente da Associação, foi palestrante na segunda edição do APASNEXT, que aconteceu no dia 29 de agosto, no ESPAÇO APAS Centro de Convenções. O empresário acompanhou de perto a implementação do e-commerce do Santa Cruz, e abordou aos supermercadistas os benefícios desta escolha.

“Os consumidores buscam praticidade para render o dia e, por este motivo, a ideia ‘de levar’ o supermercado para o local onde a pessoa está. Bastam alguns minutos e a compra está feita”.

A plataforma de e-commerce SiteMercado, que é parceira da APAS, oferece a solução, hoje, para mais de 100 cidades e registra cerca de sete mil vendas ao mês.

“Depois que o pedido é enviado, temos uma equipe responsável em fazer a separação dos produtos na loja. O pagamento só é feito quando as mercadorias estão com o consumidor. O objetivo é, realmente, facilitar a vida dos clientes”, complementou Martins.
De acordo com o Ebit WebShoppers 2017, 48 milhões de consumidores no Brasil compraram no comércio eletrônico pelo menos uma vez em 2016, o que representou alta de 22% na comparação ao ano anterior.

APASNEXT

O case de sucesso de Votuporanga foi apresentado para mais de 500 participantes do APASNEXT, que tiveram a oportunidade de assistir ao conteúdo de 12 palestras temáticas, com 22 profissionais gabaritados e referências nos segmentos em que atuam, resultado da Pesquisa de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista, que, promovida pela APAS, reuniu o diagnóstico do cenário atual dos supermercados em relação à tecnologia, troca de conhecimento, boas práticas e soluções direcionadas ao varejo.

“O APASNEXT foi um sucesso em 2016 e este ano promete muito mais. Todas as cotas de patrocínio foram vendidas e foi uma excelente oportunidade para os supermercadistas buscarem conhecimento em tecnologia”, explica José Flávio Fernandes, diretor de Tecnologia da APAS.

A segunda edição do APASNEXT reuniu temas como personalização e transformação da computação cognitiva e varejo para a experiência de compra; tecnologia para a segurança dos supermercados, entre outros. Dentre os destaques, Fabio Andreotti, head of Cloud no Brasil – GOOGLE, que abordou a transformação digital e os desafios do setor supermercadista.

A participação foi gratuita e cerca de 40 supermercadistas da APAS Regional São José do Rio Preto-SP estiveram presentes no evento.

Fonte: http://www.portalapas.org.br/apasnext-case-de-sucesso-sobre-e-commerce-para-supermercados-sera-abordado-no-evento/